Sobre

O que é a Associação de Moradores da Urbanização Quinta de São Luiz - Pereira (AMUQSL)?

Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, com o NIPC 509249043 e o CAE 94995 (Outras atividades associativas, n. e.).

Quando foi criada a AMUQSL?

A AMUQSL foi criada a 10 de março de 2010, data da escritura. Os associados fundadores foram Adérito de Almeida, Paulo Miguel Eufrásio, Filipe Brites António, Bárbara Cravo, Susana Costa, João Agante e Pedro Alves.  

Onde se situa a sede da AMUQSL?

No Pavilhão Gimnodesportivo da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira, Rua N.ª Sr.ª do Pranto, 4, 3140-304 Pereira (para efeitos de receção de correspondência postal).  

Quais são os objetivos da AMUQSL?

Os grandes objetivos da AMUQSL passam por promover a qualidade de vida, a cultura, o recreio e o desporto entre os condóminos/moradores, bem como promover o desenvolvimento sustentado da UQSL.  

Quantos associados tem a AMUQSL?

Atualmente, o número de associados é de 120.  

Que relevância tem a AMUQSL para os moradores da UQSL?

A AMUQSL desempenha, diariamente, diversas funções que beneficiam os moradores da UQSL. Destacamos as seguintes:
  • ação (por exemplo, ações de limpeza, plantação de árvores, caminhadas, sessões de esclarecimento, recolha de bens alimentares, atividades para crianças, organização de eventos, montagem e abastecimento de dispensadores de sacos para dejetos animais, enfeites natalícios);
  • sensibilização para comportamentos benéficos para a comunidade (por exemplo, reciclagem, recolha de dejetos animais, manutenção das fachadas, proteção dos animais de estimação);
  • divulgação de informação sobre a UQSL (por exemplo, abertura de estabelecimentos comerciais, obras, intervenções das entidades competentes, apartamentos disponíveis, condicionamentos de trânsito, legislação relevante, animais e objetos perdidos e encontrados, eventos na freguesia);
  • notificação de problemas às entidades competentes (por exemplo, avarias no sistema de rega, sinais de trânsito caídos, iluminação pública fundida, espaço público sujo, buracos nos passeios, atos de vandalismo, lotes sem edificações sem manutenção).